Açoreana investe em tecnologia inovadora para os acidentes de trabalho

tecnologia nos segurosA Açoreana já nos habituou a investimentos nalguns casos pioneiros no nosso país, no que à tecnologia diz respeito, e particularmente para tornar mais eficazes os seus processos de trabalho.

A novidade agora está num novo sistema de avaliação e classificação de acidentes de trabalho que permite o aprofundamento da análise assente em variáveis múltiplas.

A tecnologia, que é da Unisys, permite atualizar as condições de contratação, recorrendo à informação da base de dados online da Associação Portuguesa de Seguradores.

O projeto está já em fase de produção há cerca de um mês, tendo sido implantado em pouco mais de dois meses.

O objetivo da plataforma e a razão pela qual a Açoreana Seguros a contratou, é o de permitir e suportar a classificação de propostas de apólices de seguros de acidentes de trabalho, com base na avaliação e qualificação das suas condições.

A solução, na gíria tecnológica designada de Scoring, utiliza para esse efeito, a informação da Base de Dados de Acidentes de Trabalho (BDAT) da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), além de vários outros parâmetros de avaliação interna.

O sistema de Scoring passa, desta forma, a ser uma ferramenta fundamental no processo de tarifação, na medida em que permitirá aprofundar a análise multivariável e apresentar ao mediador o valor mais adequado a cada tipo de risco. Permitirá, ainda, a atualização das condições de subscrição recorrendo à informação da BDAT online da APS.

comunicado da Unisys

A solução assenta em tecnologia Websphere, da IBM, para ambientes com arquitetura orientada a serviços, de integração de processos de negócio.

Rui Palma, o diretor de Tecnologias de Informação da seguradora Açoreana, revela que a companhia procurava uma solução capaz de ajudar a minimizar o risco.

A solução deveria permitir simultaneamente a recolha da informação necessária para adequar a oferta – em termos de tarifação, descontos e agravamentos a aplicar – ao perfil do cliente.

E parece que a Açoreana a conseguiu. Veremos se realmente contribui para melhorar a sua performance no ramo de acidentes de trabalho.

Açoreana investe em tecnologia inovadora para os acidentes de trabalho, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário