Açoreana já tem resultados positivos

Dezembro 2, 2011
Comentários desligados

AçoreanaA Açoreana alcançou no terceiro trimestre deste ano um resultado líquido superior a oito milhões de euros, um indicador muito positivo quando ainda comparado com o resultado negativo de 4.45 milhões de euros de igual período do ano de 2010.

A Açoreana dispõe hoje de uma posição reforçada na atividade seguradora portuguesa, uma vez que após a integração da Global Seguros, os resultados apresentaram uma melhoria da rentabilidade dos capitais próprios da Açoreana para níveis superiores a 10%, correspondendo a um crescimento de 25% face ao período homólogo.

A seguradora Açoreana é hoje uma das companhias de seguros de maior peso no setor em Portugal, com uma quota de mercado de 7% nos ramos Reais e 2.6% no ramo Vida, somando ativos que ultrapassam os 1300 milhões de euros.

A margem de solvência da seguradora queda-se agora nos 164% o que, segundo o presidente da Açoreana, Diogo da Silveira, concede à empresa uma posição confortável no mercado, preparando-a para enfrentar os atuais desafios que a conjuntura exige ao setor segurador.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.