Açoreana Seguros duplicou lucros em 2012

Fevereiro 13, 2013

seguradora açoreanaA Açoreana Seguros divulgou ter tido um lucro de mais de 10 milhões de euros durante 2012, o que constituiu um acréscimo superior a 100 por cento em relação a 2011.

A margem de solvência da seguradora Açoreana também sofreu um acréscimo de sessenta pontos percentuais em termos homólogos, fixando-se agora nos 240%.

Diogo da Silveira, o presidente da Açoreana, realçou o facto deste conjunto de resultados ser de vital importância para a seguradora do grupo Banif, sobretudo quando atravessamos uma conjuntura desfavorável e logo após a todo o esforço de integração operado na Açoreana com a integração da Global.

Para Diogo da Silveira, esta performance permite que a Açoreana Seguros encare o futuro com confiança redobrada.

O bom desempenho é justificado na opinião dos responsáveis, maioritariamente pela diminuição acentuada nos gastos gerais da seguradora que, face ao mesmo período do ano anterior, sofreram uma quebra de 10.5%.

Por outro lado, a redução de praticamente sete milhões de euros nos encargos de estrutura da empresa, reflete o esforço contínuo da gestão da Açoreana, que tinha já alcançado no encerramento de 2011, uma diminuição de custos na ordem dos 6.4%, quando a comparação se fazia com 2010.

Quanto a ativos sob gestão, a seguradora Açoreana reportou em 2012 um valor de cerca de 1.25 mil milhões, sendo que os capitais próprios aumentaram 40% relativamente a 2011, para os 162 milhões de euros.

Já quanto aos prémios brutos emitidos, a Açoreana Seguros registava em Dezembro de 2011, mais de 432 milhões de euros, o que representa uma quebra de nove por cento, acima da registada no mercado que em média era de 6.6%.

A companhia de seguros do grupo Banif, chama a atenção que pese embora o mercado registar uma quebra nos prémios emitidos de acidentes de trabalho, a Açoreana contou com um reforço da quota de mercado para 11.1%, consolidando o seu segundo lugar entre as maiores seguradora nacionais deste ramo.

Açoreana Seguros duplicou lucros em 2012, 4.3 out of 5 based on 4 ratings

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.3/5 (4 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário