Seguradora Ageas pode crescer anexando a Tranquilidade Seguros

Novembro 5, 2018

A Ageas quer crescer nas regiões onde já está instalada e tem disponibilidade para investir em Portugal. Bart De Smet, presidente executivo do grupo Ageas, avançou ao Dinheiro Vivo que a Ageas pode ter dois mil milhões de euros para se expandir.

Portugal, o segundo principal mercado para a companhia logo a seguir ao belga está entre as aquisições cogitadas e a Tranquilidade pode ser um dos alvos da Ageas.

Seguradora Ageas pode crescer anexando a Tranquilidade Seguros

Steven Braekeveldt, presidente executivo da Ageas para a Europa continental (que inclui o mercado português) afiança que muito provavelmente vai haver mais atividade de consolidação em 2019 em Portugal e que como segundo player a companhia é obrigada a olhar para as oportunidades do mercado.

Olhamos para ela (Tranquilidade), temos de o fazer, mas tem de encaixar na nossa estratégia e depende do preço.

Steven Braekeveldt, presidente executivo da Ageas para a Europa continental

O responsável da Ageas em Portugal acredita também que com uma maior concentração do sector segurador em Portugal, algumas seguradoras mais pequenas poderão decidir deixar o mercado. “Será um momento catalisador em que pessoas vão pensar sobre a sua posição em Portugal, se ficam ou saem.”

Registe-se que o grupo segurador belga entrou em Portugal em 2005 com um investimento de 510 milhões de euros, através de uma parceria com o Millennium BCP nas companhias  Ocidental e Médis. Seguiu-se em 2014 um investimento de mais 123 milhões de euros passando a deter a totalidade do negócio Não Vida/Médis que tinha com o BCP.

Em 2016, a Ageas levou a cabo o empreendimento que mais notoriedade lhe trouxe, a compra da AXA Portugal por 264 milhões de euros. Ocupando actualmente a segunda posição do ranking das maiores seguradoras em Portugal, logo a seguir à Fidelidade, que registe-se é propriedade da Fosun, grupo económico chinês que é também o quinto maior accionista do grupo belga Ageas.

Seguradora Ageas pode crescer anexando a Tranquilidade Seguros, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário