Allianz Seguros tem nova CEO

Janeiro 27, 2011
Comentários desligados

A Allianz Portugal nomeou um novo CEO (Chief Executive Officer), Teresa Mira Godinho de seu nome e recém regressada a Portugal depois de três anos no Brasil. Teresa Mira Godinho já é a CEO da Allianz Portugal desde o passado dia 1 de Janeiro, exercendo funções a que não é de todo alheia, pois no Brasil já tinha sido CEO da Allianz naquele país, bem como Chief Financial Officer e Chief Risk Officer do grupo Allianz em toda a América do Sul.

Aos 41 anos, licenciada em Economia pela Universidade Católica, Teresa Mira Godinho chegou à Allianz em 1994, através da equipa da Direcção de Orçamento e Plano da Portugal Previdente. Mais tarde foi destacada para a Allianz AG, em Munique, onde esteve dois anos a desempenhar a função de Controlling Marketing International na Global Risk Division.

Após Munique, Mira Godinho volta a Portugal chefiando o projecto Produtos Individuais de Saúde. Várias etapas e postos se seguem, antes de ser convidada a ir para o Brasil: directora de Desenvolvimento e Produtos da Allianz, Directora de Marketing e da Qualidade em 2004, CFO (Chief Financial Officer) da Allianz Portugal em 2007.

Teresa Mira Godinho substitui em Portugal Ivan de la Sotta, que exercia anteriormente o cargo de CEO e que regressou a Espanha.

Se podemos enunciar um seguro pelo qual a Allianz seguros merece da generalidade dos agentes, alguma fama e reconhecimento, é pelo seu seguro de carro.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.