Crise financeira pode levar Allianz a falhar objectivos

Março 24, 2008
Comentários desligados

Crise financeira pode levar Allianz a falhar objectivosDepois do também alemão banco IKB, foi a vez da Allianz, a maior seguradora europeia, avisar que poderá não conseguir atingir os objectivos a que se propôs para este ano, devido à actual crise financeira. A seguradora alemã admitiu que os lucros vão ser inferiores aos estimados e que não pode avançar com uma previsão segura.

Allianz pode falhar objectivos traçados para 2008 e 2009

A Allianz estimava um crescimento do resultado operacional de 10%, entre 2007 e 2009. No entanto, este objectivo “tornou-se muito mais difícil” devido à crise financeira. O presidente executivo da seguradora, Michael Diekmann, preferiu não avançar com novas previsões.

A companhia espera novas amortizações de activos durante o primeiro trimestre de 2008.

Se podemos enunciar um seguro pelo qual a Allianz merece da generalidade dos agentes, alguma fama e reconhecimento, é pelos seguros saúde.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.