Seguradora Allianz duplicou lucros durante 2012

Fevereiro 26, 2013

Allianz segurosDepois de termos noticiado o bom desempenho da Açoreana durante o ano de 2012, chegou a vez de fazermos o mesmo com a Allianz e praticamente nos mesmos moldes. O lucro da companhia de seguros Allianz, duplicou para os 5.2 mil milhões de euros e aquela que na Europa é a maior seguradora, vai distribuir um dividendo de 4.5 euros por acção.

Confira-se assim com dois casos indisfarçáveis, que 2012 foi um bom ano para as companhias de seguros.

Depois da Açoreana Seguros ter anunciado lucros de 200%, a Allianz faz o mesmo, referindo que também o resultado operacional aumentou, para os 9.5 mil milhões de euros, mais 21% que e 2011 e mesmo suplantando a previsão dos analistas, que esperavam um valor entre 8.2 mil milhões e 9 mil milhões de euros.

A produção da Allianz Seguros também aumentou. Cresceu 2.7% no ano passado, face a 2011, e fixando um total de 106.4 mil milhões de euros para 2012.

Michael Diekmann, o presidente da Allianz, mostrou a sua felicidade ao comentar que a companhia de seguros superou as suas próprias previsões, ultrapassando assim impactos negativos como o do furacão Sandy, que afetou os Estados Unidos no fim de 2012.

Razões para o bom desempenho da seguradora Allianz?

Talvez o impacto positivo da redução do risco nos investimentos realizados pela seguradora, e a reestruturação levada a cabo nos custos na sua actividade.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário