Seguros de vida e seguros de saúde colocam Allianz em alta

Setembro 2, 2009
Comentários desligados

Seguradora AllianzA Allianz registou um crescimento de 21% do lucro no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado. A justificação para tal desempenho parece ter origem na melhoria do negócio nos seguros de vida e saúde. O resultado líquido da seguradora alemã atingiu 1.9 milhões de euros, contra 1.5 milhões em 2008. As receitas aumentaram de 21.5 para 22.2 mil milhões de euros.

Michael Deikmann, o presidente do conselho de administração da Allianz Seguros, afirmou que a seguradora alemã globalmente obtive muito bons resultados, acrescentando que a Allianz está preparada para uma nova normalidade’ num ambiente de mercado com cada vez mais desafios e proveitos estruturalmente mais baixos.

Ainda na opinião do seu CEO, a Allianz  continua bastante capitalizada, com um perfil de baixo risco, permitindo suportar-se potenciais choques de mercado.

O facto da Allianz ter seguros de saúde de qualidade é relativamente consensual para a generalidade dos agentes envolvidos no setor dos seguros.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.