ENSA lançou fundo de pensões Vida Tranquila

Janeiro 7, 2013
Em ENSA

ENSAO Fundo de Pensões Aberto Vida  Tranquila é um produto financeiro da Empresa Nacional de Seguros de Angola – ENSA.

Este fundo da seguradora angolana ENSA visa assegurar as despesas de pessoas reformadas ou falecidas, estabelecendo dois tipos de contribuições: um para particulares e outro destinado a entidades coletivas.

Os interessados neste novo produto da Empresa Nacional de Seguros de Angola, denominado Vida Tranquila, poderão aderir à modalidade de Contribuições Periódicas, que impõe como valor mínimo anual de 360 dólares (180 por semestre, 90 por trimestre, ou uma valor mensal de 30 dólares), ou à variante Contribuições Não Periódicas, em que o cliente adiciona valores ao fundo quando muito bem entender, e quanto entender, desde que num mínimo de 90 dólares.

Entre outras vantagens, o Vida Tranquila vai permitir ao participante maior segurança na reforma, permitindo-lhe também alternativamente constituir uma poupança para fazer face a despesas de educação.

De igual modo, contribuirá para melhor poder enfrentar eventuais contingências da vida, tais como o desemprego de longa duração, a incapacidade permanente para o trabalho, uma doença grave ou até morte.

Em qualquer momento da vigência do contrato os beneficiários poderão ser alterados, designadamente em caso de morte do participante ou de subscrição conjunta.

Com este serviço, a ENSA pretende proporcionar o estabelecimento de uma aplicação de médio ou longo prazo, possibilitar contribuições periódicas ou extraordinárias por parte dos participantes aderentes, assim como criar uma política de investimento que assegure uma capitalização das poupanças, sem riscos elevados.

Aquando da apresentação do fundo, o presidente do Conselho de Administração da ENSA, Manuel Gonçalves, explicou que o Vida Tranquila se destina à realização de dois planos de pensões: o futuro garantido e a reforma tranquila, com uma capitalização progressiva das poupanças.

Trata-se de um fundo de pensões sob forma de um seguro de capitalização, cujos benefícios são complementares àqueles garantidos pelo Sistema de Segurança Social.

É um modesto contributo da ENSA, mas importante para assegurar um futuro sem preocupações.

Trata-se do trigésimo nono produto desta seguradora.

Presidente do Conselho de Administração da ENSA

A cerimónia de lançamento do Fundo de Pensões Aberto “Vida Tranquila” realizou-se numa das unidades hoteleiras de Luana, e contou com a presença de membros do Executivo, do sector segurador, empresários e jornalistas.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário