Burlão do seguro automóvel fica em prisão preventiva

Julho 7, 2012
Comentários desligados

burla seguros dá prisãoJá deve ter ouvido falar de uma investigação relacionada com fraude a companhias de seguros, desencadeada pela GNR no início desta semana. Quatro homens foram detidos e 26 automóveis topo de gama foram apreendidos.

Entretanto, ontem soube-se que o dono de uma oficina de automóveis de Guimarães, alegadamente o líder do esquema, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Nesta fraude de seguros, terão sido quinze as seguradoras lesadas em cerca meio milhão de euros, num esquema que envolvia a troca de peças em automóveis de alta cilindrada. Eram retiradas peças em bom estado e substituídas por outras avariadas ou danificadas, antes de ser feita uma simulação de acidente que seria participado ao seguro.

Na operação, que contou com a colaboração das forças policiais de Aveiro, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, além do cabecilha do grupo, foram também detidos três outros homens, que ficam a aguardar julgamento em liberdade, mas cuja medida de coação passa pela obrigatoriedade de se apresentarem duas vezes por semana às autoridades policiais.

Sabe que na Seguros-mais procuramos em permanência poder indicar-lhe qual o seguro automóvel mais barato?

As apreensões que resultaram de 42 buscas, 38 domiciliárias e 4 em oficinas, nos concelhos de Santo Tirso, Vila do Conde, Maia, Braga, Vizela, Guimarães e Vila Real.

Além dos 4 detidos, foram ainda constituídos mais 39 arguidos.

Os quatro detidos têm entre 23 e 55 anos e são residentes nos concelhos de Guimarães, Vizela e Braga.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.