Carros mais roubados no Brasil durante 2012

O VW Gol manteve a liderança pela negativa, continuando a ser o carro mais roubado ou furtado do Brasil.

Os dados são da Confederação Nacional das Empresas de Seguros, e dizem respeito para tornar possível a comparação entre os últimos dois anos, apenas aos períodos que medeiam entre janeiro e Novembro.

Assim, nos onze primeiros meses de 2012 foram roubadas 39350 viaturas Gol. Um número que ultrapassa em o dobro, os roubos do segundo mais cotado, o Uno, que chegou aos 18727 furtos no mesmo período.

A primazia pelo VW Gol não é alheia com certeza ao facto deste modelo da Volkswagen continuar a ser o carro mais vendido no Brasil, constituindo-se como um carro muito visto nas ruas e estradas brasileiras, e como tal, mais propenso a ser o alvo dos bandidos.

Não só é o mais frequente de ver, como sendo também o mais popular, acaba criando um mercado de peças roubadas que pela grande procura se torna mais atraente para os ladrões que os outros modelos.

Se tem esse modelo popular da Volkswagen, o melhor mesmo é fazer um seguro para o Gol com cobertura anti-roubo.

Mas a lista dos mais roubados conta com outros modelos da VW: o Parati e o Fusca, mas em posições mais baixas no ranking.

Logo abaixo do Gol, estão modelos da Fiata, o Uno e o Palio, imediatamente antes dos modelos da General Motors, Corsa, Celta e Monza.

À frente do Monza ainda está o Fiesta da Ford, que se manteve assim, pese a grande subida no ranking do Monza que em 2011 era nono e agora é sétimo, embora pasme-se tenha sio menos roubado que em 2011 (4849 contra 4979).

Aliás, esta é a tendência global que pode ser lida da tabela de mais roubados – o número de carros roubados ou furtados registrou uma ligeira descida neste último ano. Em 2012 o número de carros roubados ou furtados caiu para 233159 contra os 237546 de 2011.

Entradas e saídas da lista de mais roubados

Estabelecendo uma comparação entre as listas dos dez mais roubados dos dois últimos anos, a única entrada nova foi a do Fiat Siena, atingindo quase as quatro mil unidades roubadas do início do ano até novembro.

Em sentido contrário, foi o VW Fox a dar o seu lugar ao Siena. O modelo da Volkswagen já não é um dos dez mais roubados no Brasil.

 

carros roubados brasil

Nota: Dados da CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros, que não incluem o mês de Dezembro em nenhum dos anos comparados.

Tem um desses aí da tabela, ou vai comprar? Então é melhor contratar um seguro automóvel com cobertura contra roubo.

 

Graduado em ciências contábeis, exerce a sua atividade no domínio da corretagem de seguros no Brasil há quase dez anos.

Deixe um comentário