Como circular nas rotundas com fluidez e segurança

As rotundas são cada vez mais comuns nas estradas do nosso país. Algumas das nossas localidades são até conhecidas pelo número de rotundas, ganhando Viseu a todas as outras e sendo muito justamente considerada como a Cidade das Rotundas pois possui cerca de 197 no perímetro urbano.

Supostamente, deveriam contribuir para aumentar a fluidez de trânsito e ao mesmo tempo reduzir o risco de acidentes e colisões.

como circular numa rotunda

Na prática, assiste-se a “muita selvajaria” na abordagem que muitos condutores fazem às rotundas.

Para ajudar cada condutor a conduzir-se da melhor forma possível nas rotundas, o IMTT produziu o documento abaixo, que esclarece como deve ser realizada a circulação.

Aconselho vivamente que cada um dê uma vista de olhos e confira se no seu dia-a-dia na cidade e na estrada, está a proceder bem na condução que realiza nesta parte específica das vias, que pelo menos tem o condão de evitar a semaforização.

O documento é profusamente ilustrado, mas ainda assim, a este propósito, aqui na Seguros Mais, construímos uma infografia que descreve algumas das principais situações de abordagem às rotundas.

Confira abaixo o resto na Ficha Técnica do IMTT.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

2 Comentários

Deixe um comentário