Cursos de condução segura para inglês ter seguro automóvel

Junho 10, 2010

Os condutores mais jovens têm dez vezes mais probabilidades de terem acidentes graves do que os restantes condutores. Os números das estatísticas dos seguros registam que um em cada cinco condutores jovens tem um acidente após tirar a carta de condução. Assim sendo, não é de admirar que muitas companhias de seguros simplesmente não aceitem segurar um condutor menor de 21 anos, e que as seguradoras que o fazem penalizem bastante o prémio do seguro face ao risco que correm. Este é o cenário em Portugal, e também em Inglaterra, onde uma seguradora lançou um programa inovador para os condutores desta faixa etária.
Em terras de sua majestade, onde as seguradoras ainda são mais intransigentes com condutores destas idades, os jovens debatem-se para conseguirem contratar o respectivo seguro automóvel.

Assim, a AA Seguros e as autoridades inglesas combinaram-se para oferecerem planos de formação gratuitos a estes automobilistas entendidos como de risco: para além dos jovens, ainda os que foram multados por excesso de velocidade, aqueles que usam telemóveis ao volante e ainda os que foram apanhados sem o cinto de segurança.

O programa chama-se Smart Driver e prevê pelo menos dois mil cursos gratuitos. Tudo para permitir que os automobilistas cheguem à estrada de forma mais segura e responsável.

Quando se trata de seguro de automóvel não esqueça que o seguro automovel mais barato exige que esteja atento e teste a concorrência simulando.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.