Pinte de branco o seu carro preto ;)

Junho 13, 2007
Comentários desligados

Carros pretos com mais acidentesSegundo um estudo levado a cabo pelo centro de pesquisas de acidentes da Universidade Monash de Melbourne, que tentou estabelecer uma relação entre as cores dos automóveis e o risco de acidentes, os carros pretos são os mais propensos a sofrerem acidentes.

Pelo contrário, os de cor branca são os mais seguros. O estudo analisou 17 cores de carros e correlacionou-os com os dados da polícia de dois estados australianos, concluindo que a cor pode mesmo influenciar a sorte do condutor.

Um carro preto tem 12% mais de probabilidades de ter um acidente que um carro branco. A seguir ao preto, as cores de maior risco são o cinzento, prata, azul e vermelho. Todos os resultados estatisticamente significativos são para as cores baixas no espectro de visibilidade ou baixas em contraste em relação às cores das estradas, como o cinza da superfície das estradas.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.