Seguro automóvel para Clássicos da Fidelidade

São três os planos distintos em que se apresenta o seguro Fidelidade Automóvel Clássicos para veículos clássicos, com ou sem Certificado de Veículo de Interesse Histórico. Para além da cobertura de Responsabilidade Civil, obrigatória por lei, os planos incluem ainda coberturas como Protecção Vital do Condutor e Responsabilidade Civil Cruzada para uma protecção mais alargada.

Seguro automóvel para Clássicos da Fidelidade

O primeiro plano garante a obrigação legal na utilização de um veículo, o segundo cobre os danos que possam ocorrer no veículo, estando ele parqueado na garagem e o terceiro que garante a máxima protecção da viatura, esteja em garagem ou a circular, bem como a do condutor, ao contrário dos outros dois planos, este não está disponível para motociclos e ciclomotores.

O seguro Fidelidade Automóvel Clássicos destina-se a clientes particulares que, além da sua viatura de uso habitual, possuam veículos clássicos que reúnam características de qualidade, importância histórica, raridade ou exclusividade, que se encontrem em bom estado de conservação e que não circulem mais de 3 mil Km por ano e não sejam utilizados como meio de transporte habitual ou para fins comerciais.

Para contratar este seguro, além de ser proprietário de um veículo considerado clássico, deve igualmente ser proprietário de uma viatura de utilização quotidiana, com seguro na Fidelidade e da qual seja o condutor habitual declarado. Deve ter mais de 25 anos e um mínimo de dois anos de carta de condução. Para o seguro ser aceite, não poderá apresentar sinistralidade nos últimos dois anos para o veículo que pretende segurar.

Obviamente, no respectivo plano terá que fazer prova de que se trata de um veículo de interesse histórico, pelo que além de apresentar o certificado de inspecção periódica obrigatória válido qualquer que seja o caso, terá de apresentar um certificado também válido de veículo de interesse histórico.

O seguro aplica-se a ligeiros de passageiros, motociclos, ciclomotores e todo-o-terreno certificados ou com mais de 25 anos e a veículos todo-o-terreno construídos há mais de 35 anos.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário