Seguro automóvel via fabricantes de carros eléctricos e inteligentes

A aposta da Tesla em associar seguros aos seus automóveis inteligentes abre um precedente importante para os fabricantes de carros eléctricos e inteligentes entrarem no ramo do seguro automóvel.

A Tesla, que já oferece estes seguros para os condutores residentes na Califórnia, revelou numa conference call com analistas que planeia oferecer soluções comerciais de seguro automóvel para os condutores que ajudem a alavancar a sua app Tesla Network, uma app da partilha de carros.

O CEO da Tesla, Elon Musk, sugeriu recentemente que os seguros serão um produto importante para a construtora americana, no futuro. Comentando a aposta, a agência de notação financeira Moody´s considera que o fabricante de automóveis eléctricos está perfeitamente posicionado para tirar o melhor partido e vantagens das informações valiosas e em tempo real que os seus veículos sofisticados disponibilizam.

Os planos da Tesla para explorar o conhecimento único que lhes advém de toda a instrumentação disponível nos seus carros, confirmam que os fabricantes de automóveis inteligentes, os também designados de smart cars, estão bem posicionados para abraçarem o seguro automóvel.

A marca norte-americana já é líder de vendas em Portugal no mercado de automóveis eléctricos, representando cerca de um terço das unidades vendidas na categoria à frente dos concorrentes mais próximos (Nissan e Renault).

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário