Seguros Continente é novidade do início de 2008
Talvez a maior revolução a que se tenha assistido nestes primeiros dias de 2008 tenha vindo da Seguros Continente.
Das três seguradoras directas (low-cost) que apareceram neste início de 2008 só efectivamente a Seguros Continente constitui uma novidade no meio, talvez até uma revolução. A Logo seguros está intimamente ligada à Tranquilidade, e a NSeguros é uma extensão da Real Seguros.
Parceria Sonae, MDS e OK! Teleseguro
A Sonae Distribuição lançou-se assim no mercado de seguros numa primeira experiência no ramo automóvel. A ofensiva constituiu-se pela criação da Continente Seguros e representa uma aposta inicial no negócio dos produtos financeiros. A nova corretora é uma sociedade entre a Sonae Distribuição e a MDS – com quotas de respectivamente 75% e 25%.
Para o seguro automóvel da Seguros Continente, composto por dois produtos – obrigatório e danos próprios, contribuem nada mais nada menos que três lideres de mercado: A rede de lojas Continente, Modelo e Bonjour que procede à sua distribuição, a MDS que concebe o produto e a Via Directa (OK! Teleseguro da CGD) que o fabrica, como já demos aqui conta.
Exponenciar liderança no retalho
A Sonae Distribuição concluiu assim que a actividade seguradora representava uma oportunidade a não perder dada a sua condição de líder no retalho e partiu no nosso país através da Seguros Continente para as experiências já levadas a cabo em França e no Reino Unido, onde a venda de seguros nas cadeias alimentares já é realizada há algum tempo com aparente sucesso.