Só 35 minutos até Cartrack recuperar carro roubado

cartrackTrinta e cinco  minutos depois do alerta de roubo, a Cartrack recuperava mais uma viatura roubada.

A instalação dos sistemas de Segurança e Gestão de Frotas da Cartrack permite, entre outras funcionalidades, a localização de qualquer veículo em tempo real, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O alerta soou na Sala de Controlo 24H da Cartrack às 8h45: uma das viaturas monitorizadas pela empresa havia desaparecido em Vila de Aves. O acompanhamento da viatura e da respetiva localização em tempo real foi acionado de imediato, bem como o alerta às autoridades.

Três minutos após o início do processo, já a GNR de Vila de Aves tinha a localização exata do veículo: posição e respetivas coordenadas. Ao longo do processo, a Cartrack manteve o contacto regular com a polícia e o cliente, informando ambos sobre todas as alterações registadas (estado da ignição e da bateria) até ao momento do resgate.

A viatura furtada foi resgatada perto das 9h20. Encontrava-se dentro de uma oficina, onde estavam também três indivíduos. Do início do processo até à recuperação, passaram apenas 35 minutos.

A instalação dos sistemas de Segurança e Gestão de Frotas da Cartrack permite, entre outras funcionalidades, a localização dos veículos em tempo real, através de GPS e Rádio Frequência, receber relatórios sobre parâmetros tão diferentes como as viagens efetuadas ou o perfil de condução, ativar e receber alarmes de pânico ou condutor não autorizado, detetar as manipulação do veículo ou do tanque de combustível, a falha de bateria, ou a transposição de áreas de circulação previamente definidas.

Assistimos a um aumento significativo da criminalidade. A instalação dos nossos sistemas de Segurança e Gestão de Frotas é uma ferramenta importante para fazer frente a este tipo de problemas. Ao contratar os nossos serviços, o cliente está a garantir monitorização permanente do seu veículo, bem como uma rápida resolução de qualquer tipo de problemas. Neste caso específico, 35 minutos bastaram.

João Barros, CEO da Cartrack Portugal

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário