Volante pode ser mais sujo que tampo de sanita

Desta vez o conselho não é sobre o seguro automóvel que deverá simular e subscrever, nem o plano de saúde que está em promoção.

A dica é para que mantenham o seu automóvel limpo salvaguardando assim a sua saúde.

volante mais sujo que sanita

Por estranho que pareça, pelo menos a nós portugueses, que a avaliar pelo menos por quem conheço, temos algum brio em manter os nossos carros limpos, um volante de automóvel (de um britânico) pode ser pode ser nove vezes mais sujo e infetado do que um tampo de sanita numa qualquer casa de banho.

As conclusões são de um estudo realizado em Londres, pela Universidade de Queen Mary.

Os investigadores encontraram cerca de 1100 bactérias a viver em cada 10 cm2 de volante de automóvel, enquanto nos tampos das sanitas foram encontradas apenas 125 bactérias.

Mas é só pela quantidade que nos deveremos alarmar. O tipo de bactérias encontradas “ao volante” dos veículos alvo do estudo tem também uma perigosidade superior.

Uma das bactérias mais encontradas foi a bacillus cereus, um micro-organismo que pode causar intoxicação alimentar e é nestas circunstâncias é encontrada em massas, batatas e arroz.

Enquanto a maior parte das bactérias encontradas não causam problemas à saúde, em alguns automóveis foi encontrada uma quantidade considerável de espécies de bactérias potencialmente nocivas.

Ron Cutler, diretor de ciência biomédica da Univerdidade Queen Mary

O estudo britânico concluiu ainda que 42% dos automobilistas costuma com alguma regularidade, alimentar-se dentro do carro, e pasme-se, um em cada dez dos súbditos da Rainha, admitiram nunca terem limpo o interior das suas viaturas.

O interior de um carro tem o ambiente perfeito para as bactérias proliferarem, especialmente se as pessoas comerem no seu interior. Para evitar potenciais riscos de saúde, seria aconselhável que as pessoas limpassem regularmente o interior do seu automóvel.

Aqui fica o conselho do senhor Cutler … que nós reforçamos.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário