AXA investe em companhia de seguros chinesa

Abril 27, 2013
Em AXA

axa e tian pingA AXA chegou a acordo com a companhia de seguros chinesa Tian Ping para adquirir metade do seu capital social, por 485 milhões de euros.

O grupo segurador de origem francesa, fez saber que comprará um terço da seguradora chinesa aos seus atuais acionistas pelo montante total de 1900 milhões de yuan, ou seja, cerca de 237 milhões de euros, e que destinará outros 2 mil milhões de yuan (248 milhões de euros) à subscrição de uma ampliação de capital.

Fonte da própria seguradora AXA esclareceu que a companhia francesa e os atuais acionistas da companhia chinesa, controlarão conjuntamente a Tian Ping, que anunciou que integrará os seus atuais negócios na área de seguros de propriedade e acidentes neste nova joint-venture.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário