AXA promove ciclo de conferências sobre Responsabilidade Social

responsabilidade ambientalDecorreu nos últimos dias de novembro, na nova sede da AXA, em Lisboa, a primeira conferência sobre Responsabilidade Ambiental na Sociedade.

Melhor Clima Melhor Ambiente, foi o tema escolhido pela AXA Seguros e pela associação de defesa do ambiente Quercus para este primeiro encontro.

A conferência teve como objetivos consciencializar os presentes para o horizonte 2050 e levar todos os participantes a refletirem sobre o papel das empresas enquanto atores de mudança na proteção do ambiente.

Durante a conferência foram notórios os esforços para contextualizar os conceitos ambientais, e caraterizar as políticas globais e locais de sua defesa.

Durante a conferência sobre Responsabilidade Ambiental, foram também apresentadas as conclusões de um estudo internacional patrocinado pela AXA, e denominado “Perceção individual sobre os riscos climáticos”.

Mais três conferências-debate dedicadas pela seguradora AXA e pela Quercus à Responsabilidade Ambiental, se seguirão a esta.

A sessão seguinte, está marcada já para o primeiro dia de março do próximo ano, ocasião em que será abordada “A eco-transformação”.

Seguir-se-á uma terceira sessão, sob o tema “A gestão do risco”, agendada para 7 de junho.

A 11 de outubro encerrar-se-á este ciclo de debates, com Os desafios presentes e futuros.

 

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário