Cecília Corujo no Espaço Cultural AXA até maio

Março 13, 2013
Em AXA

cecilia corujo no AXACecília Corujo é uma jovem artista, aliás a mais jovem, a alguma vez expor no Espaço Cultura AXA.

Na pintura de Cecília Corujo, filmes, músicas, obras literárias e personagens conhecidos do grande público ganham forma.

Reforçando a aposta da AXA na divulgação da cultura, e fortalecendo o posicionamento do Espaço Cultural AXA, como dinamizador da revelação de novos talentos, este espaço da AXA inaugura amanhã, dia 14 de março às 17h30, a exposição Cinema Transcendental de Cecília Corujo.

A exposição pode ser visitada no Parque das Nações até ao dia 3 de maio.

Uma mistura de diversas referências musicais, cinematográficas e literárias, o trabalho de Corujo resulta numa mostra de desenhos e pinturas que retrata canções como 4th time around e A little help from my friends ou filmes como The man who would be king e L’été meurtrier, sempre com base na representação da figura humana.

Segundo a autora, esta exposição pretende ser uma obra que no seu todo, entre diferentes materiais e registos, crie um universo de ideias e figuras, uma personagem, definida pelas contradições, fragmentária, cheia de referências, única e global, mas essencialmente humana.

Formada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e com apenas 23 anos, a artista conta já com várias exposições no currículo, entre as quais se destacam a participação em Miscinações: ocidente/oriente (2010), a mostra Rundgang 2011, na escola alemã de Kunstoschule Kassel, e a residência artística Pé de Cabra; Its Not Basel But It Could Be, em Lisboa.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário