CGD vê resultados crescerem 1,5% no primeiro trimestre de 2008

Maio 20, 2008
Comentários desligados

CGD vê resultados crescerem 1,5% no primeiro trimestre de 2008A Caixa Geral de Depósitos registou nos três primeiros meses do ano um lucro líquido superior a 225 milhões de euros, representando um aumento de 1,5% face ao mesmo período de 2007. A CGD apresenta hoje os seus resultados relativos ao primeiro trimestre do ano, que dão conta de ter sido o banco português que registou maiores lucros no trimestre, e o terceiro, atrás do BES e Santander Totta, a apresentar um crescimento de resultados.

O crédito a clientes concedido pela CGD aumentou cerca de 15 por cento, e os recursos da instituição cresceramn 5% face ao período homólogo do ano anterior. O ROE (rácio que mede a rendibilidade dos capitais próprios) situava-se nos 22,5%, acima dos 20,6% no final de Dezembro do ano passado.


 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.