Portal do Cliente Bancário já foi criado

Abril 21, 2008

Portal do Cliente Bancário já foi criadoO Banco de Portugal lançou no fim da semana passada, conforme aqui tínhamos anunciado, o Portal do Cliente Bancário. O serviço, permite obter informações sobre contas de falecidos, apresentar reclamações contra qualquer banco, para além de prestar informações indispensáveis sobre os serviços bancários.

O Portal do Cliente Bancário pode ser consultado online a partir do site do Banco de Portugal, permitindo para além dos serviços adiantados anteriormente, consultar um dicionário de termos financeiros e pedir a anulação da inibição do uso de cheques, simular operações financeiras, e obter respostas a perguntas frequentes sobre a actividade das instituições financeiras.

Segundo o Banco de Portugal, o Portal do Cliente Bancário surge num contexto de reforço das competências de supervisão comportamental da entidade reguladora bancária.

Não duvidamos que a informação prestada pelo Portal do Cliente Bancário tem a sua utilidade … mas que o referido cliente bancário merecia um portal esteticamente mais agradável, é um facto.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.