Bradesco Seguros lança software para iPhone

Novembro 14, 2008
Comentários desligados

Bradesco Seguros lança software para iPhoneSofware grátis está à disposição na App Store e é aberto a qualquer usuário, seja segurado ou não. Programa dispõe inclusive de videodicas sobre calibragem dos pneus, água do motor e óleo, dentre outras. Desde a semana passada que está disponível na App Store – loja da Apple de aplicações para o iPhone e o iPod touch – o Bradesco Seguro Auto, um software da Bradesco Seguros que abre novas perspectivas aos usuários do iPhone. Funcionalidades como o acesso a endereços de oficinas, postos de combustíveis e estacionamentos, mapas digitais e vídeodicas, entre outras, podem ser acedidas gratuitamente na palma da mão.

O software recentemente lançado pela Bradesco é aberto a qualquer usuário do iPhone, seja ou não cliente da companhia de seguros. O lançamento segue a tendência mundial de reunir conteúdo e conveniência ao alcance das mãos. Em caso de pane em local desconhecido, por exemplo, o motorista pode consultar o software para descobrir sua localização exata via GPS. Na falta de combustível, o sistema informa postos de combustíveis nas redondezas. O motorista pode ainda recorrer ao aplicativo para encontrar o estacionamento mais próximo.

Quem for cliente do Bradesco Seguro Auto tem também a opção de consultar no iPhone a relação de oficinas credenciadas e as unidades mais próximas do Bradesco Auto Center e de centros automotivos parceiros. Além disso, pode acessar a lista de corretores cadastrados na seguradora, fazer contato com a Central de Atendimento ou consultar a relação de outros benefícios oferecidos pelo seguro.

A instalação do software do Bradesco Seguro Auto no iPhone é gratuita e toma no máximo dez minutos. É preciso dispor de iPhone 3G ou 2G, computador com o iTunes 8 instalado e conexão com a Internet.

Se o usuário já for cadastrado na iTunes Store, basta baixar o aplicativo diretamente no iPhone, acessando a loja de aplicativos pelo ícone App Store ou pela iTunes Store.

Em ambos os casos, a forma mais fácil de encontrar o aplicativo é digitando “seguro auto” na função de busca.
O aplicativo do Bradesco Seguro Auto, não é compatível com o iPod touch, dado que certas funções utilizam, além do sistema de localização do aparelho, a conexão com a Internet da operadora, recursos que não estão disponíveis no iPod touch.

Antes de iniciar uma viagem, o motorista deve estar atento a uma série de fatores que, se menosprezados, podem lhe causar problemas na hora de pegar a estrada. O software do Bradesco Seguro Auto permite que o usuário do iPhone tenha acesso a várias dicas antes de se fazer à estrada.

Inicialmente são quatro vídeodicas animadas, com duração de dois minutos cada, que chamam a atenção do motorista para o tema direção segura e também para os cuidados indispensáveis que garantem o bom funcionamento do carro. Além de consultá-las no iPhone, o usuário também pode assisti-las pela internet no computador de casa ou do trabalho: seja diretamente pelo hot site ou pelo YouTube.

O aplicativo também possui canal específico para receber sugestões e críticas dos usuários. Basta tocar no ícone “Nova Mensagem” localizado no canto superior esquerdo da tela “Sobre”.

via applemania.info

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.