Crédito à exportação do Crédito Agrícola

Maio 3, 2012
Comentários desligados

crédito à exportaçãoA última vez que aqui falamos do Crédito Agrícola, não foi a propósito da CA Seguros, mas sim dos seus positivos resultados líquidos em 2011 sendo o banco que mais crédito concedeu às pequenas e médias empresas portuguesas.

Nesta estratégia de apoio ao pequeno tecido empresarial português, que só pode ser parabenizada, o Crédito Agrícola disponibilizou agora uma linha de crédito de 250 milhões de euros para financiamento da atividade exportadora.

CA Apoio à Exportação

Cada empresa poderá obter um empréstimo de no mínimo 10 mil euros, com prazos que podem ir até 18 meses a uma taxa de juro variável, indexada à Euribor do período de referência de pagamento de juros e acrescida de um spread que varia entre os 3.5 e os 6 pontos percentuais.

Os juros podem ser pagos trimestralmente e a linha de crédito poderá ser usada até final deste ano de 2012.

Para além desta linha de crédito, o Crédito Agrícola produziu outras iniciativas de apoio à exportação.

A campanha do Crédito Agrícola inclui ainda um vasto conjunto de soluções de apoio ao comércio internacional, nomeadamente produtos de trade finance, como remessas e créditos documentários, financiamentos de operações com o exterior, garantias e avales bancários.

Também inclui serviços de Pagamentos e Recebimentos como transferências internacionais, débitos diretos, cheques sobre o estrangeiro, e ainda apoio especializado, cobertura de risco cambial e linhas de crédito protocoladas.

Tudo numa perspetiva de apoiar a exportação e internacionalizar o comércio português.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais