Centro de contacto da Caixa Seguros

Julho 6, 2012

fidelidade centro de contactoAs seguradoras já se renderam aos benefícios que os centros de contacto podem constituir na relação das companhias com os clientes e mediadores, melhorando a imagem pública da empresa e assegurando uma resposta célere à maioria dos processos.

Hoje dedicamos alguma atenção ao centro de contacto das seguradoras do grupo Caixa Seguros: Fidelidade, Império Bonança, Multicare e OK Teleseguro.

Centro de atendimento da Caixa Seguros

Mas antes de a Zurich ter criado o seu call center em Lisboa, outros operadores haviam já reconhecido a mais-valia que estes centros de contacto podem constituir no quotidiano da sua atividade. Em Évora, num enorme pavilhão, 350 postos de atendimento asseguram o tratamento de 12 mil chamadas e 800 mails diários para a Caixa Seguros.

“Mais do que um mero serviço de informações ou conjunto de processos operacionais, o call center da é uma ferramenta de relacionamento com os clientes”, alega Miguel Vilaça, diretor do contact center do braço segurador do grupo Caixa Geral de Depósitos.

Tem especial importância porque quem liga procura rapidez e eficiência na resolução da sua questão e não conta ficar muito tempo em espera ou a passar de uns operadores para outros.

O call center tem de espelhar a qualidade de serviço ao cliente desenvolvida pelas várias áreas da seguradora para se tornar numa vantagem competitiva no mercado, defende também o mesmo responsável, lembrando que este relacionamento com os clientes é recíproco, na medida em que o centro de contacto também é uma fonte de informação privilegiada para obter a avaliação que os clientes fazem da Caixa Seguros, das suas expectativas e necessidades.

 

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