Quer quer a Caixa Seguros?

Agosto 19, 2011
Comentários desligados

A Caixa Seguros, a componente seguros da Caixa Geral de Depósitos que o governo quer privatizar, aumentou  mais de sete milhões de euros o resultado líquido no primeiro semestre de 2011, para 35.5 milhões de euros, representando 38.9% do lucro total da CGD. Refira-se que a Caixa Seguros contacom as seguradoras Fidelidade Mundial, Império Bonança, a prestadora de seguros de saúde Multicare, a Cares e a Via Directa.

Oferta de seguro automóvel da Caixa Seguros

A Caixa Seguros comercializa o Liber 3G na rede Fidelidade Mundial e o AU-TO-IB na Império Bonança. Apesar da diferenciação na marca, a oferta é idêntica. Segundo os próprios trata-se de uma oferta de seguros flexível com soluções de protecção adequadas aos vários perfis dos cliente e com algumas características inovadoras.

A Caixa Seguros, dada a actual situação económica, acredita que em Portugal assistir-se-á a uma alteração de hábitos de utilização dos veículos pelos consumidores.

Facto que determinará ele mesmo alguma variabilidade na oferta e uma maior necessidade de inovação por parte das seguradoras.

A pensar nisso, na Caixa Seguros prometem acompanhar contínua e devidamente o mercado no sentido de identificarem o mais cedo possível as necessidades de aperfeiçoamento necessários aos seus seguros, de modo a tornarem-nos mais atractivos para o consumidor final.

Com ou sem crise, a verdade é que muitos consumidores privilegiam o seguro de danos próprios em detrimento do seguro automóvel obrigatório que conta apenas com a cobertura de responsabilidade civil, e mais uma ou outra consoante os casos.

Admite-se no entanto, que sendo o seguro automóvel uma das primeiras despesas a ser revistas pelos consumidores com o objectivo de reduzir os gastos mensais, muitos danos próprios possam passar a seguros automóvel simples.

Apesar desta tendência, as seguradoras revelam que, ao contrário do que era previsível, há clientes que neste actual contexto económico parecem valorizar mais as coberturas de danos próprios. Querem sentir que têm um seguro que, mais do que garantir os danos ao veículo em caso de acidente, lhe retira a pressão orçamental decorrente de um azar, quando já têm tantas outras despesas com que se preocuparem.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.