Cartões de crédito com mais funcionalidades

Setembro 27, 2011
Comentários desligados

cartões de crédito unicre

A Unicre decidiu estimular duas componentes de negócio menos exploradas: o crédito ao consumo (segundo a empresa) numa óptica consciente, e a prestação de serviços a entidades financeiras. A Unicre detinha já estes segmentos, mas ainda nãos os explorava em absoluto, mantendo apenas uma pequena presença, que agora dará lugar a uma aposta forte em termos estratégicos.

A Unicre vai assim renovar o seu portefólio de cartões de crédito – os cartões de crédito UNIBANCO – quer para particulares quer para empresas, passando a possibilitar operações que até ao momento só eram possíveis de realizar através de cartões de débito.

Assim, passa a ser possível, com um cartão de crédito Unibanco, realizar o pagamento em caixas Multibanco de quaisquer serviços, incluindo pagamentos ao Estado, bem como realizar o carregamento de títulos de transporte e o carregamento de telemóveis, para além de se poder vir a associar o dispositivo Via Verde ao cartão de crédito.

Agora já não haverá desculpas para não aproveitar a vantagem que os cartões de crédito detem em relação aos de débito, que passa pela possibilidade de consentirem em média 35 dias de crédito gratuito nas operações de pagamento.

O libertar destas novas funcionalidade assenta segundo a Unicre num pesado investimento em termos tecnológicos, que implicou o actual estado de substituir da infraetrutura tecnológica da Unicre por um novo sistema, capacitante destas operações. Para tal a empresa procedeu a um investimento na ordem dos 15 milhões de euros.

Mas a detentora dos cartões de crédito Unibanco também apresenta novidades ao nível da aceitação de pagamentos com cartão nos comerciantes. A empresa vai lançar vários serviços, destacando o Quickpay, que se destina a reduzir o tempo das operações de pagamento.

Para terminar a panóplia de inovações na área dos pagamentos electrónicos, registe-se a possibilidade de pagamentos com cartões de fora da zona euro serem feitos na moeda em que foram emitidos, bem como a REDUNICRE E-Commerce – a nova plataforma de pagamentos online, e o serviço Tax Free, que permite emitir um talão de devolução do IVA aos turistas extracomunitários, sobre as vendas efectuadas em Portugal.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais