Coface comprada pela Informa D&B

Maio 31, 2012
Comentários desligados

Informa D&BA Coface Serviços de Portugal está em vias de ser adquirida na totalidade do seu capital social pelas empresas de serviços Informa D&B e Natixis, conforme acordo assinado a 18 de maio, que espera aprovação prévia da Autoridade da Concorrência.

A aquisição da Coface por números que por enquanto não foram revelados, permitirá à Informa D&B complementar a sua estratégia em Portugal, de exploração de novas oportunidades de crescimento através do cross selling (técnica de vendas na qual um vendedor tenta vender aos já clientes outros produtos / serviços além do que estabeleceu a relação de clientela) de serviços a um leque alargado de clientes.

A Informa é especializada num conjunto de serviços e soluções de informação empresarial para apoio à gestão de risco e de marketing e conta já com mais de 13 mil clientes que diariamente podem aceder a uma rede mundial de informação de empresas – a D&B WWN.

A Informa D&B em Portugal teve em 2011 um volume de negócios de 12.3 milhões de euros com resultados líquidos de 1.1 milhões de euros.

Por seu lado, a seguradora Coface contou em 2011 com um volume de negócios de 5.9 milhões de euros, conseguido através das soluções de gestão de negócios e dos produtos e serviços que comercializa, abrangendo as diferentes fases do ciclo de negócios das empresas: informação comercial, financeira e de avaliação de risco de crédito, informação para marketing e serviços de gestão de cobrança e faturação.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.