Coface conclui fusão europeia e responde por uma única marca

Março 11, 2013

coface seguradora de creditoA Coface concluiu o processo de fusão das suas vinte e uma filiais europeias e já começou a simplificar e racionalizar a sua estrutura europeia de seguro de crédito.

Agora, a seguradora de crédito responde por uma marca única – Compagnie française d’assurance puor le commerce extérieur.

A marca é válida para as suas atividades de seguradora de crédito na União Europeia, agrupando as referidas 21 sucursais.

Com esta operação, a Coface coloca todas as suas atividades europeias de seguro de crédito sob o controlo de um único regulador Francês – a Autorité de Contrôle Prudentiel.

De acordo com a seguradora de crédito, a simplificação da estrutura visa entre outros desígnios, antecipar o novo quadro regulamentar da diretiva Solvência II, ao abrigo do qual as relações da Coface com a entidade reguladora serão facilitadas e a gestão dos seus próprios requisitos será otimizada.

A Coface assegura também que as entidades locais continuarão a deter a total responsabilidade pela operacionalidade da sua atividade e pelo desenvolvimento de uma estreita relação de trabalho com os seus clientes.

Não será pela nova estrutura que as delegações deixarão de capitalizar, até com celeridade acrescida, as diferentes ofertas desenvolvidas pelo grupo e, assim, alcançarem uma maior satisfação do cliente, juntamente com uma melhoria da sua gestão de riscos.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário