As maiores companhias de seguros são as que mais perdas tiveram

Março 2, 2009
Comentários desligados

As maiores companhias de seguros são as que mais perdas tiveramNo Ramo Não Vida, a Fidelidade Mundial, Império Bonança, AXA Portugal e Tranquilidade continuam a liderar a actividade seguradora portuguesa, embora tenham reportado no ano de 2008 perdas bastante significativas. As quebras na produção das quatro maiores companhias dce seguros acabaram por beneficiar as seguradoras de média dimensão, que conseguiram fechar o ano com saldos positivos.

A Fidelidade Mundial, a maior seguradora do grupo Caixa Geral de Depósitos, continua a liderar o mercado Não Vida, detendo agora 17.7 por cento da quota de mercado segurador, após uma quebra de 6,3% na produção de seguro directo.

Embora a Fidelidade tenha caído, a Império Bonança também do grupo CGD, e a Tranquilidade, do grupo Espírito Santo, protagonizaram as maiores quedas do Ramo Não Vida. A Império Bonança caiu 7.2 por cento face à produção de seguro directo do ano anterior, tendo agora uma quota de mercado de 11 por cento. Pior ainda portou-se a Tranquilidade, que caiu 7.7 por cento, o que acarretou uma perda de meio ponto percentual na sua quota de mercado do Ramo Não Vida, que agora é de 7.7 por cento.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.