Companhias de seguros low cost vieram para ficar

Março 10, 2008

descolagem.pngAs  seguradoras low cost ou de canal directo – telefone e Internet parecem ter vindo para ficar. É pelo menos esta, a opinião dos próprios, quando contactados para um estudo que a Agência Financeira recentemente levou a cabo.

Depois das já bem implantadas OK! Teleseguro e Seguro Directo, assistimos nos primeiros meses deste ano de 2008 à explosão de novas seguradoras que aderiram a esta moda dos canais directos. Foi o caso da Logo Seguros, da NSeguros, da Sempre Seguros (parceria entre a Seguro Directo e a Media Capital) e até da Seguros Continente.

Novas tendências de aquisição de seguros

Para os responsáveis destas companhias de seguros, a explicação para o surgimento recorrente destas seguradoras tem a ver com as novas tendências de consumo e o facto das seguradoras tradicionais não terem conseguido acompanhar a evolução dos hábitos dos consumidores, perdendo assim muitos clientes.

Simplicidade na subscrição de seguros

Rapidez, simplicidade e redução de preços são apontadas, pelas companhias contactadas como as principais vantagens do serviço.

Há cada vez mais pessoas a privilegiar as novas tecnologias, a procurar informação de forma activa, através da Internet e a confiar mais em canais de venda online. Esta situação deve-se ainda ao facto do serviço prestado pelas companhias desta gama ser seguro, de qualidade, de confiança e não apenas barato.

Seguro Directo.

Em Espanha já existem várias seguradoras destas e em Portugal era uma questão de tempo. Nesse mercado existiam, em 2004, 38 marcas e, em 2007, já eram 62. O investimento publicitário cresceu 128% nesse mesmo período.

SempreSeguros

O mercado nacional está a caminhar para a tendência que se vive no mercado europeu, onde os consumidores de canais directos têm vindo a crescer nos últimos anos. A Concorrência é saudável.

N Seguros

As históricas companhias neste ramo, Seguro Directo e Ok Teleseguro, com cerca de 10 anos de existência, acham natural o aparecimento de concorrência no sector.

Sempre encarámos a concorrência como um factor muito positivo, o que nos leva a prosseguir a nossa estratégia de melhorar a nossa performance como o objectivo de oferecer o melhor serviço ao melhor preço do mercado.

OK! Teleseguro

A emergência de novas seguradoras vem ajudar, por um lado, ao aumento da notoriedade do modelo de distribuição de seguros por telefone e Internet. Por outro lado, é um sinal de que o perfil de cliente está a progressivamente a mudar. Mercado irá ditar futuro.

Seguro Directo

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.