Maiores Seguradoras mundiais em perda provocam nervosismo nos mercados

Maio 10, 2008

Maiores Seguradoras mundiais em perda provocam nervosismo nos mercadosAs perdas da American International Group, a maior seguradora a nível mundial, reacenderam os receios relativamente à crise de crédito e aos riscos que daí decorrem para a economia norte-americana, particularmente numa altura em que o petróleo atinge novos recordes. Também a Munich Re, a segunda maior resseguradora mundial, (já depois do mesmo ter acontecido com a maior das resseguradoras – a Swiss Re, conforme demos aqui conta), anunciou que o seu lucro recuou 19% nos primeiros três meses do ano, uma queda superior à prevista, devida aos menores ganhos provenientes dos investimentos.

A Munich Re informou que o seu resultado líquido caiu para os 775 milhões de euros, ou 3,79 euros por acção, no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com os 958 milhões de euros, ou 4,32 euros por acção, registados em igual período de 2007.

A média das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg (que seu a notícia) situava-se nos 821 milhões de euros.

Os resultados são explicados pelo facto de os ganhos provenientes de investimentos terem descido 47%, devido à desvalorização dos títulos das suas holdings, e de a resseguradora ter obtido menores receitas com a venda de activos.

Pode-lhe interessar também:

Maiores seguradoras europeias

As maiores companhias de seguros são as que mais perdas tiveram

Ranking das seguradoras nacionais 2007

Seguradoras portuguesas: companhias presentes em Portugal

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.