Seguradoras portuguesas continuam a crescer

Agosto 5, 2011
Comentários desligados

crescimento segurosSegundo o supervisor de seguros, o ISP, os proveitos das seguradoras portuguesas cresceram onze por cento no primeiro semestre deste ano, quando comparados com o mesmo período de 2010. Mais precisamente, o lucro das companhias de seguros aumentou 11.2%. No ano passado, o resultado líquido das seguradoras tinha sido de 143 milhões de euros na primeira metade do ano, crescendo para os 159 milhões de euros neste primeiro semestre de 2011.

O Instituto de Seguros de Portugal, também informou, que relativamente à margem de solvência das empresas por ele supervisionadas, a taxa de cobertura da margem de solvência foi de 174 por cento, mais uma vez nesta primeira  metade deste ano. No período homólogo referente ao ano de 2010, a mesma taxa quedava-se em 176 por cento.

Mais se adianta, que no semestre alvo deste estudo, constatou-se uma diminuição do valor das carteiras de investimento das seguradoras, na dimensão de 5.9%. Tal redução das carteiras poderá ser explicável dada a diminuição da produção de seguros, e o elevado grau de resgates de produtos do ramo Vida.

A nota de imprensa do supervisor de seguros refere ainda que pese o corrente enquadramento dos mercados financeiros internacionais não ser o mais favorável, a actividade seguradora continua a demonstrar altos níveis de solidez e de resiliência.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.