Açoreana Seguros

A Companhia de Seguros Açoreana está integrada no Grupo Banif. Contando com a cooperação dos agentes de seguros e colaboradores da companhia, leva a cabo uma missão orientada para a proteção das famílias e das empresas,  estabelecendo uma forte ligação com a comunidade.

Em 1892 nasce nos Açores a Companhia de Seguros Açoreana, iniciando a sua atividade na ilha de Ponta Delgada. Embora já tenham decorrido mais de 100 anos, a Companhia de Seguros Açoreana continua em crescimento e jovem, traçando novos horizontes.

Seguradora Açoreana

Graças à sua boa gestão a Açoreana tem vindo a ganhar relevo num mercado cada dia mais competitivo, o que resulta certamente também do facto de ter aberto mais sucursais no país, e do reforço de criar e manter parcerias estratégicas, assim como o investimento em novos produtos atrativos para os acuais e potenciais novos clientes.

Açoreana

Açoreana Seguros A Companhia de Seguros Açoreana está integrada no Grupo Banif. A seguradora prossegue uma missão orientada para a proteção das famílias e a segurança dos ativos das empresas, em cooperação com os agentes de seguros colaboradores da companhia, e estabelecendo uma forte ligação à comunidade que serve.

Atualmente a seguradora Açoreana encontra-se em todas as ilhas dos Açores com exceção do Corvo, no continente tem sucursais em todas as capitais de distrito e ainda no Funchal.

Foi em 1996 que se deu uma grande alteração na seguradora – a integração da Açoreana no Grupo BANIF, que trouxe profundas alterações, nomeadamente na imagem, tornando-a mais apelativa aos tempos modernos, o crescimento do número de sucursais e o melhoramento das existentes, a implementação de novas tecnologias com o objetivo de melhorar o atendimento em termos de eficiência e eficácia, a criação de novos centros operacionais em Lisboa e no Porto o que dá origem a uma nova reorganização das suas infraestruturas e o aparecimento de uma nova gama de produtos ainda mais competitivos oferecendo condições em falta no mercado.

Uma outra data marcante para a Açoreana foi a aquisição em 1999 da seguradora Oceania Companhia de Seguros, que permitiu consolidar a posição da companhia nas várias ilhas dos Açores, bem como melhorar substancialmente o volume de negócios que chegou mesmo a triplicar.

Com o primeiro lugar assegurado na preferência dos Açoreanos, em 2000 a Açoreana parte ao encontro de novas conquistas no mercado da Madeira tendo adquirido 99% do capital social da seguradora O Trabalho, o que lhe permitiu ter uma forte presença no arquipélago da Madeira e assim ganhar uma grande dimensão possibilitando atrair novos clientes.

Este crescimento não seria possível caso não tivesse existido a integração da Açoreana no Grupo BANIF, pois essa integração possibilitou um grande crescimento devido ao forte investimento a nível nacional, colocando a Companhia de Seguros Açoreana no oitavo lugar no ranking do mercado dos seguros, com um volume de negócios a rondar os 250 milhões de euros, gerindo ativos de aproximadamente 500 milhões de euros.

Todo este crescimento e inovação deve-se à participação dos seus colaboradores que atualmente são cerca de 550, em quase 50 sucursais e mais de 3000 agentes ativos, o que possibilita à Açoreana uma forte competitividade tanto nas ilhas como no continente, com o objetivo incansável de melhorar sempre a sua qualidade para com o cliente.

 

Açoreana Seguros, 4.8 out of 5 based on 12 ratings

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.8/5 (12 votos)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais