Seguros integrados para empresas exportadoras

Novembro 30, 2013
Em Aon

Seguros integrados para empresas exportadorasA Aon lançou um pacote de seguros para empresas exportadoras, que pretende vir a ser o produto de eleição do mercado português, no que concerne à proteção, quando as empresas decidem internacionalizar-se ou exportar.

Filipe Pimenta da Gama, Business Development Manager da Aon Portugal, explicou ao Dinheiro Vivo que a aceitação está a ser boa e que o produto da corretora tem gerado impacto e reconhecimento nas empresas, e também nas instituições que incentivam a apoiam o processo de internacionalização.

Export Pack é o nome escolhido para o pacote de seguros que contempla os cinco principais riscos para uma empresa de qualquer sector que queira apostar na internacionalização ou exportação.

O Aon Export Pack torna-se assim na primeira solução integrada de gestão de risco em Portugal a agregar num só pacote, a resposta e garantia contra estes cinco riscos:

O pacote chega a contemplar coberturas como guerra, greves ou terrorismo, bem como os riscos políticos em alguns territórios.

Mas a empresa que não deseje garantir-se nestas 5 dimensões não é obrigada a fazê-lo e poderá subscrever apenas o risco que entender. No entanto, quanto mais riscos forem transferidos para o Export Pack, menor será o risco da operação da empresa.

Para o decisor de uma empresa portuguesa que se queira internacionalizar há duas prioridades essenciais: proteger as pessoas e o proteger o negócio. A Aon quer ser o passaporte de segurança para essa nova etapa e como tal, diz contemplar uma resposta sólida para todos os riscos, a nível pessoal e da atuação da empresa, protegendo-os em qualquer parte do mundo.

O produto é ajustável a qualquer empresa, independentemente do setor de atividade, da dimensão, e do país para onde pretende internacionalizar-se.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário