COSEC organiza conferência sobre comércio internacional e competitividade

Julho 17, 2013

conferência COSEC sobre competitividadeA COSEC, a seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de crédito e de caução, organiza uma Conferência amanhã, subordinada ao tema O Comércio Internacional e a Competitividade da Economia Portuguesa.

A conferência terá lugar na Fundação Oriente, em Lisboa, a partir das 15 horas e conta com a participação dos dois acionistas da COSEC, a Euler Hermes e o Banco BPI, bem como de um painel de empresas nacionais de destaque.

“Desenvolver o tema do Comércio Internacional à Competitividade da Economia Portuguesa, no âmbito da atual conjuntura e dos desafios e oportunidades que se apresentam às empresas nacionais, pareceu muito pertinente para a COSEC e é gratificante podermos ser a entidade promotora de um debate de ideias e perspetivas de negócio que vão certamente dotar os participantes de uma visão sustentada sobre estas matérias”, refere o Eng.º Miguel Gomes da Costa, Presidente da COSEC.

O evento contará com a presença de Ludovic Subran, Economista Chefe do Grupo Euler Hermes, que vai retratar as novas rotas de comércio mundiais e Isabel Castelo Branco, Diretora Financeira do BPI, que nos apresenta a Evolução Recente da Economia Portuguesa e dos Mercados Financeiros.

Para debater os desafios e as oportunidades do comércio internacional, contamos com um painel, moderado por João Vieira Pereira do Jornal Expresso, composto por vários clientes da COSEC a atuar em diversos setores de atividade com grande relevância nas exportações portuguesas como sejam a PORTUCEL, a ENDUTEX, a INDASA e a CINCA.

O encerramento da Conferência ficará a cargo de Fernando Ulrich, Presidente da Comissão Executiva do Banco BPI.

Consulte o programa da conferência, abaixo.

Resumo da conferência e download das apresentações.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário