COSEC distinguida por contribuir para as relações comerciais com a América Latina e Caraíbas

Janeiro 23, 2020

A COSEC, seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, foi distinguida pelo Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas com o prémio IPDAL – Vista Alegre 2019, numa cerimónia que ocorreu ontem, no Grémio Literário, em Lisboa.

Este prémio anual tem como objectivo homenagear as entidades e as personalidades que se distinguiram na promoção da América Latina e no fortalecimento das suas relações com Portugal, bem como aquelas que manifestaram maior entusiasmo e empenho nas actividades do Instituto. Na edição de 2019 para além da COSEC foi também distinguido o BBVA Portugal.

O prémio foi entregue a Maria Celeste Hagatong, a Presidente do Conselho de Administração da COSEC, por João Novais de Paula, Presidente da Assembleia geral do IPDAL e pelo Presidente da Direcção, Paulo Neves, que destacou o importante contributo da COSEC no fomento das relações comerciais entre Portugal e os países da América Latina e Caraíbas. Ao usar da palavra para agradecer esta distinção atribuída à COSEC, a Presidente da COSEC salientou que este prémio é também dedicado à Comissão Executiva, que esteve presente nesta cerimónia e, sobretudo, aos colaboradores que ao longo dos 50 anos de existência da COSEC, fizeram-na a seguradora de referência em Portugal no ramo dos Seguros de Créditos.

A cerimónia contou com uma ampla presença dos embaixadores da América Latina e Caraíbas em Lisboa, e ainda de representantes do corpo diplomático de outros países com forte relacionamento com esta região do mundo, para além de representantes de importantes grupos empresariais e de Câmaras de Comércio.

O IPDAL é o Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas, que tem como objectivos promover os Países da América Latina e das Caraíbas em Portugal e promover Portugal na América Latina e nos países das Caraíbas, dedicando-se sobretudo à organização de Missões Empresariais à América Latina, onde o Instituto identifica os contactos relevantes para cada caso, estabelece agendas individualizadas para as empresas e acompanha as reuniões no terreno.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário