Crédito pessoal supera crédito habitação segundo Banco de Portugal

Fevereiro 22, 2008
Comentários desligados

Crédito pessoal supera crédito habitação segundo Banco de PortugalForam revelados pelo Banco de Portugal os dados de Dezembro de 2007, segundo os quais se assistiu a um abrandamento do crédito habitação (desceu uma décima para 8,5%) e a um aumento do crédito pessoal (subiu duas décimas para 11,1%).

Crédito global diminuiu

Num cômputo geral em termos de empréstimos concedidos, o crédito a particulares registou uma ligeira quebra em Dezembro de 2007, de uma décima, tendo crescido apenas 8,9%.

Crédito pessoal aumenta

Evolução determinada pelo abrandamento dos empréstimos pedidos para a habitação, já que o crédito para financiar o consumo e outros fins até acelerou, duas décimas, e cresceu 11,1%.

Ao contrário do que aconteceu com os empréstimos a particulares, o crédito para empresas aumentou bastante (oito décimas), de 10,4% para 11,2%.

Agência Financeira

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.