Americanos atrasam-se a pagar créditos ao consumo

Abril 5, 2008

Americanos atrasam-se a pagar créditos ao consumoNos EUA, os atrasos no pagamento do crédito pessoal atingem os valores mais elevados da última década e meia. Os atrasos dos pagamentos dos consumidores norte-americanos das suas dívidas relativas aos cartões de crédito, crédito à habitação e crédito aquisição de automóvel chegaram no último trimestre do ano passado (é agora sabido) ao valor mais elevado desde o ano de 1992, reforçando a ideia de que a economia dos EUA se encontra em franco abrandamento.

Segundo inquérito divulgado pela Associação de Banqueiros dos Estados Unidos, os pagamentos de créditos que já estão atrasados em mais de um mês relativamente à data limite de pagamento aumentaram em todas as categorias de empréstimos, atingindo os 2,65 por cento de todos os créditos concedidos.

O aumento do incumprimento do crédito ao consumo é consistente com uma economia em abramdamento rápido. As pressões sobre o mercado imobiliário ainda dominam o quadro, mas o assunto é mais vasto.

James Chessen, economista-chefe da Associação de Banqueiros dos Estados Unidos

A Associação de Banqueiros do EUA adiantou também em comunicado que as instituições de crédito, incluindo a American Express e a Capital One Financial duplicaram as suas provisões para o crédito malparado no quarto trimestre, tendo as contas com pagamentos em atraso dos cartões de crédito bancários atingido os 4,38% no trimestre, uma vez que o abrandamento da Economia está a fazer com que seja mais difícil aos consumidores da América do Norte pagarem as suas dívidas.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.