Cartão Projetos Lar da Cofidis

Novembro 23, 2012

Cartão Projetos Lar da CofidisNos tempos que correm temos que ser criativos para conseguirmos fazer a mesma omolete com bem menos ovos.

Vamos falar-lhe de um exemplo destes a nível empresarial, em que cada um se poderá inspirar para o aplicar ao seu dia-a-dia e às suas decisões de consumo.

Imaginamos, até porque os media nos dão conta disso mesmo, que o crédito ao consumo caiu bastante em relação aos últimos tempos, embora não tenha caído tão abruptamente como o crédito habitação, por exemplo.

Em todo o caso, mesmo que a quebra de crédito não tenha sido muito significativa, acreditamos que exista uma competitividade ainda maior entre as empresas de crédito pessoal que se estabeleceram em Portugal, até porque já nem todas conseguirão ainda realizar os números que realizavam num passado próximo.

A Cofidis, embora seja líder nesta área, deve com toda a certeza, estar a combater alguma quebra na procura, e como tal, tratou de congregar um conjunto de sinergias, de forma a tornar mais atrativo para os consumidores o crédito que concede.

Uma das finalidades mas populares do crédito ao consumo é o crédito para o lar, ou o crédito para obras. Ou seja, as pessoas recorrem à Cofidis e às restantes financeiras que concedem empréstimos, para realizarem pequenas obras ou remodelações nos seus lares, para as quais não têm no momento capacidade de as onerarem a pronto.

O que é que a Cofidis poderá ter pensado? E isto somos nós a cogitar, pois este raciocínio faz todo o sentido, mas ninguém na empresa de crédito nos relatou que isto seria assim, pois até não temos relações com a mesma – somos completamente independentes desta.

A Cofidis terá pensado que se as pessoas lhe pedem dinheiro para gastarem na remodelação da casa, irão gastá-lo em tinta, em materiais de construção, porventura nos serviços de construção civil, etc.

Porque não então, estabelecer uma parceria com algumas das empresas que vendem esse tipo de produtos e dispensam esses serviços?

Foi assim, julgamos nós, que nasceu o Cartão Projetos Lar.

Porque não havemos de negociar descontos com as instituições que a nós se quiserem associar e proporcionarmos mais esses benefícios aos nossos clientes?

Ficamos todos a ganhar: A Cofidis porque oferece vantagens adicionais a quem lhe contrata crédito. O cliente porque pode vir a gozar de descontos em lojas específicas e assim fazer mais pelo mesmo dinheiro, ou gastar menos com o que queria implementar, e finalmente os parceiros, que assim atraem um conjunto de potenciais clientes, à custa de algum desconto, mas que de outra forma poderiam recorrer aos concorrentes.

O Cartão Projetos Lar parece-nos uma ótima ideia e constitui um excelente exemplo das sinergias que as organizações presentes em Portugal que sentem a sua responsabilidade social deveriam ter.

Esta cooperação é de salutar e as empresas têm força e escala para a porem em prática melhor que cada um de nós individualmente. Ainda assim, acho que devemos todos tentar, e talvez isto – a crise – passe mais depressa.

Neste particular, já sabe. Se está a pensar fazer obras em casa e subscrever o novo Crédito Pessoal Lar e Recheio da Cofidis, recebe gratuitamente o Cartão Projetos Lar, que lhe permite usufruir de descontos de até 35 por cento em produtos, desde tintas a diversos artigos de decoração, bem como os próprios serviços de obras e assistência.

Os parceiros do cartão, ou seja, as lojas onde pode obter os descontos estão espalhados pelo território nacional (garante a Cofidis) mas pode confirmar os que tem na sua zona no website da finceira.

Nas tintas já espreitamos que um deles é a Robbialac.

Para usufruir dos descontos basta apresentar o cartão Projetos Lar Cofidis ao parceiro quando for comprar o que necessitar.

A Cofidis é a nossa atual Escolha Acertada e Crédito Pessoal. Também por isto.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais.

Deixe um comentário