ElPisoDeLosCincoEuros – Casa por 5 euros em Espanha

Maio 27, 2008

ElPisoDeLosCincoEuros - Casa por 5 euros em EspanhaNão é novidade para ninguém a actual crise no sector imobiliário. Muitos portugueses sentem dificuldade para honrar os compromissos financeiros que contrairam. Não só os portugueses, os espanhóis também, tanto, que um recém-desempregado espanhol, farto que o pagamento da hipoteca da casa lhe tire o sono, decidiu rifar o seu apartamento na Internet.

Para tal, quer vender 64 mil rifas a 5 euros cada para ter o dinhero suficiente para pagar o empréstimo ao banco e pagar as despesas com as novas escrituras do feliz contemplado com o sorteio e novo proprietário da habitação que tantas dores de cabeça lhe dá.

A casa fica em Ciempozuelos a 25 minutos de Madrid, e poderá ser uma óptima ideia para aqueles que querem trabalhar na área dos seguros em Espanha. Para todos os outros … também pode ser uma óptima ideia … para Turismo talvez. Afinal não é todos os dias que se “ganha” uma casa por cinco euros sem quaisquer despesas adicionais. Pode visitar o site aqui.

Se acumula o empréstimo da casa com um crédito pessoal para compra de automóvel, ou qualquer outra modalidade de crédito ao consumo, e as prestações começam a sufocá-lo bem antes da chegada do fim do mês … Não o aconselho a fazer como o espanhol de Ciempozuelos. Há alternativas bem menos radicais que o fazem manter a sua casa. Uma delas é o crédito consolidado.

Junta todos os seus créditos num só, ficando a pagá-los a uma só entidade financeira (o que por si só já é uma vantagem), e aumenta o prazo de pagamento dos valores a crédito conseguindo assim baixar a sua prestação mensal. O simples facto de conseguir incorporar algum crédito não hipotecário (crédito ao consumo), nos montantes do crédito hipotecário (crédito habitação) oferece logo vantagens.

Existem em Portugal algumas empresas a trabalharem o Crédito Consolidado, e têm vindo a aparecer cada vez mais. A ExChange é uma das empresas que está a oferecer boas condições no crédito consolidado, provavelmente já a conhece pois tem várias lojas espalhadas pelo país.

As associações de defesa do consumidor já se têm pronunciado sobre o chamado crédito consolidado, reconhecendo a utilidade do mesmo como forma de reduzir a prestação mensal dos empréstimos, quer por incapacidade de pagamento, quer por necessidade de dinheiro para outros fins, mas também alertam, e não há bela sem senão, que o crédito consolidado sendo caracterizado pelo alargamento dos prazos, de um ponto de vista global (no conjunto da distensão do prazo) faz encarecer os custos dos empréstimos. No entanto esta situação só se verifica se alguém deixar o empréstimo consolidado chegar até ao final do seu prazo, o que não deve acontecer. A grande indicação e mais-valia deste produto é a capacidade de conseguir o desafogo orçamental em períodos de dificuldades, como o que atravessamos agora infelizmente.

Clique para ver as condições que a Exchange lhe oferece.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.