Empresas de crédito reforçam equipas devido à crise

Julho 29, 2008

copo_vazio.pngAs empresas de crédito ao consumo estão a reforçar as suas equipas de recuperação de dívidas para fazer face ao aumento do incumprimento por parte dos seus clientes. A Cofidis, a Cetelem e a Credifin, são três dessas empresas, que admitem que a crise está a aumentar os atrasos nos pagamentos e a aumentar o crédito mal-parado.

Desde o início do ano, já chegaram mais 34 colaboradores à área de recuperação de dívidas da Cofidis, que conta agora com 191 pessoas para reaver as mensalidades que estão em atraso. Jacques Trohel, director de Análise e Recuperação de Crédito da Cofidis, garante que o aumento do crédito malparado se tem registado em consonância com a média nacional admitida pelo Banco de Portugal, não avançando com um número exacto.

Crise financeira trouxe mais incumprimento

Na Cetelem a equipa foi reforçada em 10 pessoas, chegando agora aos 60 colaboradores. Albertino Neves, director da Cetelem garante que a taxa de incumprimento se tem mantido inalterada face a 2007, em 4 por cento dos clientes.

A Credifin, que conta com 63 colaboradores de cobranças, também admite um aumento do incumprimento.

Relembramos a nossa Escolha Acertada em termos de Crédito Pessoal, e se tiver um crédito habitação, lembramos-lhe que a Consolidação de Créditos pode ser uma boa medida para encurtar as suas obrigações financeiras neste período de abrandamento económico.


 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.