Taxas de juro do segundo trimestre para crédito

Abril 4, 2011
Comentários desligados

A taxa de juros máxima aplicável aos contratos de crédito é de 19.1% no crédito pessoal, no segundo trimestre deste ano, sendo de 34.3% nos cartões de crédito, contas correntes bancárias e linhas de crédito. A informação é do Banco de Portugal.

Nos créditos pessoais com destino a educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos, os juros que podem ser cobrados nos contratos celebrados entre Abril e Junho têm como tecto máximo 6,1%.

No que diz respeito ao caso específico do crédito automóvel, o BdP definiu para este 2º trimestre de 2011 como taxa máxima para a aquisição de veículos novos com locação financeiro ou ALD, oito por cento. O tecto será de 9.2% no caso de veículos usados com locação financeira ou ALD.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.