Daniel Oliveira “publicita” seguros da Direct

Junho 22, 2015

Daniel Oliveira é o protagonista da nova campanha de publicidade da Direct, que arrancou em televisão no passado domingo, 21 de junho, e que tem por base um estudo de mercado sobre as preferências dos portugueses.

Daniel Oliveira "vende" seguros da Direct

A antiga seguro directo escolheu um rosto que reconhecidamente inspira confiança e credibilidade aos protugueses.

O conhecido apresentador explica porque a Direct é melhor para os clientes e argumenta que a seguradora está no mercado há 18 anos, pertence a um grupo segurador líder, tem os melhores especialistas em seguro automóvel e assistência 24h, e como não tem agências nem paga comissões consegue ter a melhor oferta de valor com seguros auto desde dez euros/mês.

Estas são apenas algumas das vantagens enumeradas por Daniel Oliveira nos novos anúncios da Direct, com o claim final “não pague de mais, nem se segure de menos. A peça faz ainda referência ao facto da Direct pertencer a um grupo segurador líder – AXA, que conta com mais 100 milhões de clientes por todo o mundo.

A campanha teve por base um estudo de mercado que indica que, na decisão de escolha de uma companhia de seguros, os portugueses privilegiam a garantia de um serviço rápido e eficiente, garantido por profissionais com conhecimentos na área, que possam recomendar as melhores opções e tratar das suas apólices, sem surpresas desagradáveis.

O survey indica ainda que 90% dos portugueses considera que, tendo em conta a situação no país, convém poupar em tudo, logo também nos seguros, mas sem perder qualidade.

A campanha está em linha com o reposicionamento da marca Direct, iniciado em 2014, que tem por objetivo simplificar a categoria dos seguros e comunicar a marca como uma “escolha inteligente”, oferecendo produtos e serviço de qualidade, a preços competitivos.

Esta campanha centra-se nas razões de sucesso da Direct. É importante desmistificar, do ponto de vista do cliente, o que está por detrás do nosso preço competitivo e mostrar que no caso da Direct isso é conseguido através de uma gestão mais direta e simples, que nos permite cortar custos de comissões e agencias. Nunca sacrificamos a nossa qualidade de serviço em prol do preço, na Direct o Cliente consegue o melhor dos dois mundos.

Segundo Sandra Moás, diretora coordenadora da Direct

Como curiosidade, a campanha publicitária é composta por 1 spot de 40 segundos, dois de 20 segundos e ainda outros dois de 10 segundos, tendo a assinatura da agência El Laboratório e produção da Blackbox.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário