Direct é a melhor companhia de seguros para trabalhar

Janeiro 31, 2014

A Direct é a melhor empresa para trabalhar no setor financeiro e segurador, segundo um estudo realizado anualmente pela Accenture e pela revista Exame que elege as 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Direct é a melhor companhia de seguros para trabalhar

No ranking global, a Direct ficou posicionada em 24.º lugar, o que significa uma subida de 31 posições face ao ano anterior. Já em 2012 a companhia tinha sido considerada a melhor seguradora para trabalhar no segmento B2C – business to consumer.

Segundo o estudo, o grau de compromisso dos colaboradores com a empresa é de 75,45 por cento, valor que também subiu face a 2012, altura em que registou 69 por cento.

Estes resultados são fruto da nossa política de RH e do bom ambiente que temos na empresa. Estamos muito atentos aos nossos colaboradores e às suas necessidades e, sempre que se justifica, alteramos ou inserimos novas medidas para garantir o pleno equilibrio entre a vida pessoal e profissional, pois só assim acreditamos que é possível desempenhar os dois papéis na perfeição.

Sandra Moás, diretora-coordenadora da Direct

Em 2013, e para responder aos efeitos da crise, a Direct alargou o âmbito dos serviços de apoio jurídico, psicológico e social. Estes são benefícios que se juntaram aos já existentes, nomeadamente, ao pagamento de 25 por cento das despesas com infantários, ao seguro de saúde para toda a família, médico uma vez por semana na empresa e uma massagem gratuita para as grávidas. Para além disso, a empresa proporciona a mobilidade entre as várias empresas do Grupo e a possibilidade de participação em projetos internacionais, como foi o caso do recente projeto ibérico de reposicionamento da marca, entre várias outras regalias.

A Direct, anteriormente designada por Seguro Directo, conta com uma equipa de 84 colaboradores, maioritariamente do sexo feminino (56 por cento), com uma média de idades de 33 anos.

Pode-lhe interessar também:

Seguro Directo de novo distinguida na gestão de pessoas

A Seguro Directo é escolha do consumidor

 

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

1 Comentários

Deixe um comentário