Seguros entre os sectores com maior perda de emprego

Junho 3, 2008

Seguros entre os sectores com maior perda de empregoO European Restructuring Monitor (ERM) do Eurofound (uma agência da União Europeia) revelou que a deslocalização das empresas foi a causa de 25 % dos despedimentos em Portugal entre os anos de 2003 e 2006. A Irlanda e Portugal são os dois países europeus onde mais se fizeram sentir os efeitos da deslocalização. No entanto, segundo o mesmo estudo, a deslocalização de empresas está longe de ser a principal causa de desemprego na Europa, causando no total 8% dos despedimentos.

Maior proporção de perda de emprego registada na banca e seguros

A proporção de perdas de trabalho registadas pelo ERM atribuíveis à deslocalização variou de cerca de 25% em Portugal e Irlanda para menos de 5% na Holanda e na Bélgica. Uma avaliação dos sectores mostra que é nos sectores de tecnologia alta e média, mais do que nos sectores pouco tecnológicos, que a deslocalização desempenha um papel mais importante.

O sector com a maior proporção de perda de emprego na União Europeia por deslocalização (um em quatro, no total) foi a banca e seguros, um sector de serviços geralmente com um perfil altamente qualificado.

AF


 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.