A Fidelidade celebra 25 anos em França e estabelece parceria na Cibersegurança

Junho 9, 2022

A companhia de seguros Fidelidade passou a integrar a Aliança para a Cibersegurança, uma plataforma de cooperação lançada pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS), que pretende promover uma cultura de cibersegurança, fomentando a literacia digital e apostando na prevenção e sensibilização para os riscos digitais.

Além disso, a seguradora está a celebrar 25 anos em França, naquele que é o maior mercado da Europa no sector dos seguros com 220 mil milhões de euros de prémios anuais. O sucesso que a Fidelidade tem obtido em França consolida a estratégia internacional da seguradora e reflecte-se nos dados alcançados – nos últimos 4 anos, entre 2018 e 2021, aumentou a carteira de seguros de 66 para 99 milhões de euros e ambiciona crescer 35% nos próximos três anos e poder vir a facturar 135 milhões de euros em 2025.

Fidelidade integra Aliança para a promoção da Cibersegurança em Portugal

A pandemia intensificou o uso de plataformas digitais, que por sua vez levou a um aumento na quantidade de ataques, mas também na sua diversidade a diferentes setores de atividade. Em Portugal, as atividades de cibercrime têm aumentado nos últimos três meses, com ciberataques endereçados a empresas nacionais.

Face ao impacto destas ameaças na segurança digital, a digitalização enfrenta novos desafios na proteção de dados, pelo que a Aliança para a Cibersegurança pretende ser uma plataforma de cooperação, agregadora de melhoras práticas, e que, proactivamente, acelera a sua adoção pelo mercado nacional.

Assente nos objetivos da Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço, a Aliança pretende promover entre os seus Membros uma cultura nacional de Cibersegurança e aumentar a resiliência do ciberespaço nacional, assim como a literacia e informação sobre a ameaça e sobre os procedimentos de defesa das pessoas e empresas. Através dos seus membros pretende ainda identificar, agregar, definir e promover a partilha de informação e as melhores práticas no ecossistema e ameaças comuns, através de eventos, casos práticos, ferramentas, e outros mecanismos que permitam acelerar a difusão de base de conhecimento de referência.

Irá também promover a formação de executivos e recursos técnicos na área da cibersegurança que tenham um impacto relevante no nível de maturidade das entidades e atuar como incubadora de projetos colaborativos que beneficiem do envolvimento de todos os Membros da Aliança para a Cibersegurança.

“A Aliança materializa o nosso foco e prioridade na Cibersegurança, onde acreditamos que a união de esforços e conhecimentos, são a forma correta de abordar os desafios que são hoje colocados às organizações. É uma iniciativa muito relevante, com características únicas, que enriquece o que a Fidelidade tem vindo a desenvolver internamente nesta matéria. Estamos comprometidos com a proteção das Pessoas, pelo que através da Aliança vamos conseguir reforçar a nossa missão”.

Teresa Rosas, Diretora de Informação e Tecnologia da Fidelidade

Para além da Fidelidade integram também a Aliança para a Cibersegurança a: NOS, ANA, CTT, EDP, Grupo Nabeiro, Jerónimo Martins, José de Mello Saúde, SIBS e SONAE – organizações comprometidas em partilhar as boas práticas neste campo.

Para o lançamento da Aliança para a Cibersegurança foi assinado um Memorando de Entendimento entre todas as organizações membros com o CNCS, no decorrer da conferência anual C-DAYS.

Fidelidade França assinala 25 anos de presença

A dinâmica de crescimento da Fidelidade em França tem sido fomentada pela rede de distribuição, assente no canal de corretores grossistas e na bancassurance, que inclui as 49 agências da Caixa Geral de Depósitos em França, com quem a seguradora assinou, em setembro de 2020, um novo acordo de distribuição de seguros com fixação de objetivos de crescimento até 2023 e redefinição do modelo de remuneração.

A Fidelidade celebra 25 anos em França

Líder no mercado de seguros em Portugal, a Fidelidade tem intensificado a sua estratégia internacional. Atualmente, a Seguradora que foi distinguida pela agência americana de notação financeira Fitch, com o Rating A, categoria que classifica a Companhia como tendo baixo risco de crédito e uma forte capitalização e capacidade para honrar os seus compromissos financeiros, está presente em 12 países, espalhos pelos quatro continentes.

“A celebração de 25 anos de uma Seguradora Portuguesa em França, um país que tem um mercado 20 vezes maior do que o de seguros em Portugal, é um motivo de orgulho, que ilustra como temos conseguido acompanhar a diáspora portuguesa em França, os seus negócios e empresas, e, em paralelo, fazer evoluir e crescer para além desse nosso mercado natural. Também os bons resultados e o sucesso que atingimos não teriam sido possíveis sem o forte compromisso dos nossos colaboradores e parceiros, sobretudo nestes últimos dois anos marcados pela pandemia, em que continuaram a manter uma enorme resiliência”.

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade

Atenta a oportunidades no contexto internacional, a Fidelidade pretende olhar para o futuro com grande confiança e otimismo. Com 35% do volume total dos prémios proveniente das operações internacionais, pela primeira vez na sua história, a Fidelidade ultrapassou, em 2021, a barreira dos mil milhões de euros de prémios gerados fora de Portugal e na maioria dos principais países onde está presente ocupa o Top 3 do ranking das maiores seguradoras.

Para assinalar os 25 anos em França, a Fidelidade celebrou o momento num encontro na Embaixada de Portugal em Paris, com a presença de corretores, resseguradores, clientes, representantes da Caixa Geral de Depósitos e do Grupo Fosun.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário