Colaboradores da Fidelidade podem acompanhar os filhos no regresso às aulas

Setembro 11, 2019

A Fidelidade, numa medida coerente com a sua política de recursos humanos e responsabilidade social e a adopção que tem vindo a fazer das melhores práticas organizacionais que contribuem para um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos seus colaboradores, decidiu dispensá-los para poderem acompanhar os filhos no primeiro dia de regresso às aulas, mas não só.

Colaboradores da Fidelidade podem acompanhar os filhos no regresso às aulas

No regresso às aulas deste ano lectivo, a Fidelidade realça algumas dessas medidas de incentivo. Nesta altura do ano, a companhia proporciona a todos os colaboradores, com filhos até aos 10 anos de idade, a dispensa da manhã ou da tarde do primeiro dia de aulas – uma medida que integra uma vasta lista de benefícios proporcionados pela companhia de seguros. O apoio à família estende-se também a outras áreas como são os casos dos Prémios de Mérito, o Financiamento aos Livros Escolares, e uma série de outras formas de apoio à família que passam pela promoção dos tempos livres, ao acesso a um conjunto de vantagens na aquisição de produtos de seguros da seguradora.

Na Fidelidade valorizamos muito o bem-estar dos colaboradores e das suas famílias, e nesta altura do ano destaco aqueles com filhos em idade escolar. Trabalhamos continuamente para conseguir a preservação de um correcto equilíbrio entre a vida profissional e familiar de cada um dos nossos colaboradores.

Joana Queiroz Ribeiro, Directora de pessoas e organização da Fidelidade

Os prémio de mérito da Fidelidade distinguem filhos de colaboradores que se destaquem nas provas finais do 9º ano e nos exames do 12º ano atribuindo, a alunos com média de 5 no 9º ano, um prémio de mérito de 500 euros, e a alunos com média igual ou superior a 16 valores (80%), nos exames nacionais do 12º ano, um Prémio de Mérito no valor de mil euros. No seguimento desta medida, só em 2018, a Fidelidade distinguiu 30 filhos de colaboradores com o prémio de mérito.

O financiamento para aquisição de livros escolares é ainda concedido a colaboradores que cumpram os requisitos definidos até ao máximo de 300 euros por filho. No último ano lectivo, este benefício chegou a cerca de 22 colaboradores, num total de 8700 euros.

No seguimento desta política de apoio aos seus colaboradores, a Fidelidade atribui um apoio escolar entre 40 e 110 euros por ano a quem tenha filhos em idade escolar até ao ensino superior. Em 2018, o valor atribuído foi de 82940 euros a cerca de 650 colaboradores, para apoio a mais de 950 dependentes.

Cada colaborador da Fidelidade tem ainda direito a sete horas por mês para assistência pessoal por doença familiar ou do próprio, a 14 horas por ano para ausência por motivos particulares e a um subsídio de Lar de 30.40 euros por mês e por colaboradores casados ou em união de facto e com filhos a cargo.

Reforçando o compromisso de acompanhar sempre as famílias, em qualquer momento, assegurando a sua proteção, a Fidelidade garante ainda aos seus colaboradores o Seguro de Vida Renda Educação, que em caso de falecimento do funcionário assegura o pagamento de uma renda anual de 2.500€ aos descendentes que frequentem um estabelecimento de ensino, até aos 18 anos de idade.

Colaboradores da Fidelidade podem acompanhar os filhos no regresso às aulas, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário